Postagens mais visualizadas

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Como você lida com mudanças em geral?



Há sempre um ponto de partida, algo se quebra e decidimos mudar.

Refletimos sobre o fracasso a mágoa ou a indecisão que nos levou a cair e então assumimos uma postura radiante e confiante na fé que alterará nosso comportamento, ou o que cremos nos levará a um futuro melhor.

O que não pensamos é se mudar realmente é preciso, se o caminho escolhido realmente foi errado, se de fato nossa postura era inadequada.

Há momentos na vida em que derrotas acontecem independente do quanto lutamos.

Relacionamentos acabam, empregos se vão e a tristeza aparece sem motivo.

Momentos que antes de querermos nos transformar e nos livrar do que em nós parece ser o motivo de todo mal, devemos nos analisar e encontrar o que temos de bom, o que podemos usar pra nos reerguer.

Sentimentos, atitudes, gostos ou crenças que julgamos ruins podem ser o melhor que existe em nós; e mudar em um momento ruim nunca será algo racional. De fato querer melhorar e evoluir deve ser uma constante na vida de todos, mas a análise deve ser feita em momentos estáveis quando tudo parece em um caminho tranquilo. Assim, a reflexão sempre será mais difícil pois precisaremos realmente entender quais características nos levaram a cada lugar sem deixar que a emoção de um destino influencie nosso julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e seu contato!